Wednesday, May 26, 2010

Luxos acessiveis

Já não está muito longe o dia em que o Minority Report vai parecer uma brincadeira de crianças eu sei que o apelo ao consumo deveria ser acorrentado e fechado a sete chaves, mas este blog é imune a esse tipo de considerações…
Esta sugestão é dedicada principalmente aos que como eu já perderam conta ás horas de voo partilhadas entre céu e nuvens, lua e sol, estrelas e raios!

Imaginem de repente com um simples gesto de colocar uns óculos, uma sala de cinema aparece por magia diante dos nossos olhos…. Ficção? Não, é a nova invenção que podem encontrar disponível no site da Vuzix.



Estes “Comuns” óculos de sol, com uma tela virtual de 67 polegadas parece estar a cerca de 3m, vejam filmes a 2D.Tem um suporte para padrão 2D filmes, assim como praticamente todos os formatos comuns de vídeo 3D …falta pouco para os carros voarem!
http://www.vuzix.com/iwear/index.html



E porque já vos estraguei um pouco o orçamento, sugiro agora uma das agradáveis surpresas que de vez em quando tropeçam com os nossos olhos e paladar.




QUOTIDIANO, talvez porque acabei de chegar da Finlândia, adorei a decoração nórdica simples mas com detalhes que transformam o quotidiano em raridade. Tal como as especiarias e ervas aromáticas podem transformar um simples prato numa iguaria.


Somos logo brindados com um balcão que nos transporte ás antigas e saudosistas mercearias com uma montra apetitosa de bombons e outras delicias, um relógio da estação de Paddington traz-me outras maravilhosas lembranças de excelentes dias passados com amigos na cidade de Londres, um enorme candeeiro em ferro organiza juntamente com a parede de pedra a visão que temos do espaço tal como um maestro dirige harmoniosamente a sua orquestra e por fim a cereja por cima do bolo … a confecção dos pratos juntamente com o excelente serviço… que mais posso dizer um luxo agradavelmente acessível como diria Franz Kafka :
“O quotidiano em si mesmo já é maravilhoso. Eu não faço mais do que expô-lo”
http://www.quotidiano.pt/


Africa é longe?! Não, alguém teve a brilhante ideia de a convidar até ao nosso Alentejo.

Como por milagre, esta enorme distância ficou reduzida a 88 km, os aromas de África espalham-se por 5 espaços diferentes e uma imensidão invade-nos os sentidos, as cores terra aquecem-nos a disposição e os aromas inebriam-nos os pensamentos.


Querem ir até África? Fácil, falem comigo :)
Beijinhos !







No comments: